sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cosméticos gourmets cuidam da pele e agradam o paladar

Desenvolvidas e combinadas com ingredientes inusitados, formulações gourmet trazem benefícios para a beleza e saúda da pele, além de serem saborosas Foto: Shutterstock
Desenvolvidas e combinadas com ingredientes inusitados, formulações gourmet trazem benefícios para a beleza e saúde da pele, além de serem saborosas
Foto: Shutterstock

Chocolates, mousses, gomas de mascar e outros doces sempre foram considerados vilões da beleza e da saúde da pele. No entanto, uma tendência cada vez mais presente no mercado de estética brasileiro promete melhorar a vida - e o cardápio - de quem deseja ficar com a cútis perfeita: são as “formulações gourmet”.
As novas preparações nutricionais e dermocosméticas são desenvolvidas e combinadas com ingredientes saborosos e, ao mesmo tempo, benéficos para o corpo. Manipulados em farmácias e drogarias, mediante prescrição médica, os ativos podem assumir a forma de deliciosas sopas, chás, shakes, iogurtes, gomas de mascar, chocolates e mousses.
“Independentemente da maneira como são consumidas, essas preparações podem colaborar para prevenção do envelhecimento cutâneo e aumento da firmeza da pele”, diz Jefferson Alfredo de Barros, dermatologista e professor de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC. A ação é possível porque as guloseimas atuam como antioxidantes e ajudam na reposição de vitaminas, proteínas e sais minerais.
Mas atenção: diabéticos e hipertensos devem ser cautelosos com o consumo, pois o excesso pode ser prejudicial à saúde. Além disso, a inclusão de qualquer uma das formulações na dieta deve ser supervisionada por um especialista.
Veja, a seguir, os principais ativos que, de um jeito prazeroso, contribuem para a beleza e saúde da cútis.
eXselen®: ativo 100% natural e orgânico que atua no rejuvenescimento da pele e age, principalmente, contra o fotoenvelhecimento devido à sua ação antioxidante. Além disso, restaura a firmeza, elasticidade e hidratação da pele. “O eXselen® pode ser manipulado na forma de cápsulas, shakes, sachês efervescentes, sopas, bebidas, gel comestível, gomas, chocolates, pastilhas, sorvetes, frapês e xaropes”, informa Camila Estopa, farmacêutica especializada em Nutrição Ortomolecular da Pharma Nostra, importadora e distribuidora de matérias-primas farmacêuticas, dermocosméticas e nutracêuticas.
Goji berry: possui potente ação antioxidante e rejuvenescedora. É capaz de estimular o crescimento dos fibroblastos (células predominantes da segunda camada da pele humana) e preservar o colágeno (substância que confere elasticidade à pele), mesmo em condições desfavoráveis, em prol do antienvelhecimento. A substância pode ser consumida na forma de cápsulas, shakes, chocolates, gel comestível, chás, sopas, frapês, mousses e refrescos.
Vinitrox™: composto por polifenóis extraídos de frutas, como maçã e uva, possui propriedades vasodilatadoras e antioxidantes capazes de melhorar a irrigação muscular. A substância, semelhante a um pó fino roxo, pode ser ingerida na forma de cápsulas e incorporada em diferentes formas de gel, pastilhas ou ser diluída em qualquer bebida, inclusive shakes, refrescos e iogurtes.

Verisol®: rica em peptídeos de colágeno que atuam diretamente na pele, estimula as funções da cútis, melhorando sua aparência e elasticidade, além de prevenir e reparar os danos causados pelo envelhecimento. Pode ser consumida por meio de compostos líquidos prontos para consumo e de diferentes sabores.


Por:


AGÊNCIA HÉLICE
Especial para o Terra

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário