sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dior lança perfume inspirado em Paraty


Mais uma confirmação da atual posição do Brasil como point importante de consumo de estilo: a Dior dedica um dos perfumes da série Escale à cidadezinha de Paraty! O perfumista François Demachy desenvolveu a linha, que já inclui o Escale à Portofino, Escale à Pondichéry (na Índia) e o Escale aux Marquises (ilhas da Polinésia).
No Escale à Parati, Demachy usou a hortelã e o jacarandá brasileiros, dando frescor. O toque de calor vem da canela e da pimenta rosa, o cheiro de mato, do mate. Mas tem uma latinidad vizinha, de um elemento chamado PetitGrain do Paraguai das madeiras de guaiacum, do Paraguai e da fava tonka da Venezuela.
Fala François Demachy: 
- Para desenvolver Escale à Parati, me inspirei nas cores fortes, especialmente no verde, no riso e na música, no samba e no mar. Criar uma composição baseada em uma nota amadeirada me pareceu óbvio. Escolhi o Jacarandá Brasileiro, que tem um surpreendente e inesperado frescor em sua nota de coração.
O frasco é sempre o mesmo
Toda a linha Escale vem dentro do frasco longo, com o tressé tradicional da Maison na tampa prateada e no relevo da caixa. Um estilo típico da Dior desde que Victor Grandpierre reinterpretou a cadeira Luiz XVI para o mobiliário do salões da alta-costura. Na Escale à Parati o perfume verde cintilante lembra as águas das praias de Paraty.
Preço sugerido: R$ 220

Fonte:
Jornal do Brasil
Iesa Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário