segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pesquisa mostra aumento no consumo de cosméticos para homens


A vaidade masculina está em alta. A prova disso é que o Brasil é o segundo mercado no mundo em consumo de produtos masculinos, de acordo com relatório divulgado pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

Não por acaso, hoje mais da metade da população masculina, 55%, costuma realizar limpeza de pele. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Datastore para a dermatologista Pietra Martini da Clínica Primèra, em Campinas.

Segundo a pesquisa, o público masculino não gosta muito de se misturar às mulheres na hora de cuidar da beleza e, por isso, prefere um espaço voltado só para os homens nas clínicas.

A pesquisa também aponta que, para 80% dos homens, faltam procedimentos estéticos voltados para o público masculino. Não é para menos. De acordo com a médica dermatologista, a diferença da pele deles vai além da barba e bigode que estão, literalmente, na cara. Ela explica que os hormônios sexuais também tornam a pele masculina mais oleosa, resistente e densa. Tanto, ressalta, que neles a concentração de colágeno é 25% maior. “Isso permite que aparentem menos envelhecimento do que uma mulher com a mesma idade”, afirma. O lado negativo é o maior acúmulo de impurezas por causa dos pelos.

O publicitário Marcos de Almeida é um exemplo de que hoje em dia os homens têm dedicado um tempo especial aos cuidados da pele, da saúde e da beleza.

“Faço as unhas uma vez por semana, pinto os cabelos para esconder fios brancos e também faço limpeza de pele e hidratação pelo menos uma vez ao mês”, conta.
Segundo ele, há cerca de 10 anos entrou no ritmo da beleza e desde então não parou mais. “Sempre tem algum que tece comentários, mas o importante é estar bem comigo mesmo, limpo e cheiroso. Esse tratamento é mais que estético, é questão de higiene”, disse.

O publicitário conta que hoje em dia aumentou o número de homens que se cuidam e também aumentou a linha de produtos voltados a essa classe.


A esteticista Elisângela Cardoso de Oliveira conta que tem sentido um aumento na procura por tratamento estéticos pelos homens. “Os cuidados dos homens vão além de limpeza de pele, eles apostam Inclusive na depilação,”, afirma.



Fonte:
Jornal da Cidade
Por Janyne Godoy




Nenhum comentário:

Postar um comentário