terça-feira, 7 de agosto de 2012

Perfumes clássicos são a preferência masculina há anos!


O que é bom nunca sai de moda, e assim é com os perfumes. Vários resistem aos modismos, inspiram conceitos e outras fragrâncias, e há décadas, literalmente, vem seduzindo os amantes de perfumes. Neste artigo em duas partes vamos dar uma espiadinha em alguns perfumes que são tão bons, tão bons, que são considerados clássicos, a seu modo.
Vários fatores podem fazer um perfume se tornar um clássico, mas o mais importante deles, é claro, é representar um conceito com os quais as pessoas querem se identificar. Tornar-se popular é consequência. Todos eles têm fãs fiéis que não trocam seus amados perfumes por nenhum outro no mundo. Para você que não os conhece, é uma ótima oportunidade de descobrir facetas em perfumes testados e aprovados pelo tempo.
Os masculinos saem na frente, desta vez, desfilando elegância e virilidade em cada um dos frascos. Toda mulher gosta de homem cheiroso, e os homens tem suas preferências por perfumes que os fazem se sentir bem.
Alguns deles seguem abaixo:
paco-rabanne-pur-homme-edt 
Paco Rabanne Pour Homme
Este perfume é tido como o primeiro fougère e isto por si só já é seu grande mérito. Inspirou toda e qualquer criação neste sentido, e a sensação misteriosa, verde, fresca e viril é amada por homens de todas as idades. Tradicional, clássico e irresistível. Criado em 1973.
drakkar-noir-edt-guy-laroche
Guy Laroche Dakkar Noir
Lançado em 1982, este perfume continua sendo o carro chefe da casa e segue o estilo mais amado pelos homens desde sua concepção: é um fougère aromático viril, que mistura os aromas das florestas temperadas, com musgo, madeiras e ervas.  O toque extra fica por conta do couro. Atemporal e Supermasculino! O nome cita uma antiga embarcação viking! Quer mais?
 
Yves Saint Laurent Kouros
Flores, mel, couro, canela, vetiver e aldeídos, envelopados numa construção fougère aromática. Ousado, doce, levemente talcado e muito, mais muito sexy. Kouros é um clássico controverso desde seu lançamento, em 1981. Ame ou odeie, mas não duvide do seu poder de sedução!
 .eau-sauvage_edt_dior
Christian Dior Eau Sauvage
Limão, petit grain, frescor, sofisticação. Este clássico exsuda autoconfiança e uma despretensiosa elegância que o tornou um perfume digno do Hall da Fama dos perfumes. Simplesmente divino. Só para constar, desde 1966 a cara deste perfume é Alain Delon, magnífico!
azzaro-edt
Azzaro Pour Homme
Contrariando as especulações de que se trata de um perfume datado e que os jovens preferem coisas mais moderninhas, Azzaro atinge uma ampla faixa etária. Ainda o perfume importado mais vendido no Brasil, Azzaro é irmão de Paco Rabanne Pour Homme, fougère aromático másculo e imponente. Garante respeitabilidade imediata.
gentleman-edt-givenchy 
Givenghy Gentleman
Lançado em 1974, este perfume deveria ter seu uso regulado por lei.  Gentleman brinca com mel, patchouli, rosa, limão e canela e faz isto de uma maneira viril, sensual e inebriante. Além da projeção e sillage fenomenais,  Gentleman continua instigante e distintivo, não importa o quanto o tempo passe. Como se espera de um cavalheiro, claro.
vetiver-edt-guerlain 
Guerlain Vetiver
Batizado com o nome de uma das matérias primas mais “másculas” usadas na perfumaria, o vetiver,  esta fragrância é agressiva e dominante no início, cedendo lugar para notas médias misteriosas, sensuais. Sofisticado enquanto mantém o espírito aventureiro. Vetiver de Guerlain está um passo além; é intrigante e exclusivo.
a-men-rubber-flask-edt-thierry-mugler 
Thierry Mugler A Men ( Rubbery Flask)
Notas amadeiradas dividindo espaço com café, caramelo, resinas e fava tonka. A contraparte masculina de Angel apresenta notas agressivas e sedutoras, e a cada ano apresenta uma variação disputadíssima, em edição limitada. Isto só serve para agregar mais a lenda. Desejadíssimo. Lançado em 1996.
le-male-edt-jean-paul-gaultier
Jean Paul Gautier Le Male
Definitivamente iconoclasta, por causa de seu frasco não convencional e provocativo, Le Male traz excelente qualidade na composição que usa notas gourmand em contraposto com o clássico aroma fresco e herbal das barbearias tradicionais. Criado em 1995, para o homem que gosta do clássico, mas com bom humor.
dolce&gabanna EDT 
Dolce & Gabbana Masculino
Você pode não saber, mas é provável que você já ame este perfume. Epítome da moderna elegância italiana, sua abertura com notas de limão, lavanda e seu combo de flores e especiarias fazem desta fragrância uma versão mais leve e de bem com a vida, mas ainda muito viril, dos às vezes muito sérios aromáticos fougère.  Não por acaso inspirou muitos outros perfumes… Lançado em 1994.
Já adotou o seu clássico?

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário