sábado, 1 de setembro de 2012

Natura vê sofisticação do consumo e lança perfume premium


Lançamento busca chamar a atenção de mulheres que usam mais de um perfume e compram produtos de marcas internacionais


A Natura lançou nesta segunda-feira um perfume sob a marca de maquiagem Natura Una, com foco nas classes A e B. O produto começa a ser vendido pelas consultoras da empresa no fim de setembro. Segundo Liliane Lima, gerente de marketing da Natura, o lançamento inaugura um novo segmento de mercado para a empresa, o de perfumaria premium.
“Existe um movimento dentro da perfumaria de sofisticação da demanda”, diz Liliane. Segundo ela, um estudo de mercado conduzido pela Natura identificou algumas lacunas no portfólio da empresa em segmentos relevantes, como é o caso de uma fragrância mais sofisticada.
O frasco de 75 ml do Natura Una Deo Parfum, considerado um “eau de parfum”, vai custar R$ 149.
A Natura é líder em vendas de perfumes no Brasil. Dos dez produtos da categoria mais vendidos no país, sete são da Natura, de acordo com a gerente de marketing.
A marca Natura Una foi criada em 2010 como uma linha de maquiagem “premium” e é a primeira vez que inclui um perfume em seu portfólio.
O perfume é uma co-criação da perfumista da Natura, Veronica Kato, e do perfumista da International Flavors and Fragrances (IFF), Yves Cassar. “A gente buscou trazer a expertise internacional e misturar com o nosso conhecimento do Brasil”, disse Liliane.
De acordo com a gerente de marketing, o lançamento busca chamar a atenção de mulheres que usam mais de um perfume e compram produtos de marcas internacionais.
O Brasil é o maior mercado de perfumes do mundo e cerca de 80% das vendas são de produtos nacionais.
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